Técnicos, Alunos e Professores realizam Manifestação em Palmeira dos Índios neste sexta-feira. Após deflagrarem greve técnicos e professores, juntamente com o movimento estudantil da Uneal e secundarista ocupam as ruas da cidade para reforçar a luta pelo Ensino Superior.
O ato contou com a participação de membros da comunidade acadêmica da Uneal de Palmeira dos Índios e Arapiraca. Estudantes de Colégios da Rede Básica de Ensino também se fizeram presentes. Os manifestantes sairam da Praça da Independência e se dirigiram a diversas ruas do centro da cidade.
As faixas colocavam diversos argumentos que mostravam a indignação dos alunos e servidores com o descaso com a Educação. Entre elas liam-se: "Luto pela Uneal", "Técnicos da Uneal na Luta por melhores condições de trabalho", "Governador, Cumpra o Acordo com a Uneal", "Ideb baixo, Téo a Culpa é Sua"
Segundo os técnicos a instituição está sem condições de realizar a contento o Ensino, a Pesquisa e Extensão. Mesmo assim a Universidade teve destaque na aprovação da OAB e os professores que ensinam na Educação Básica em todo o Estado, na grande maioria, são formados pela Uneal.
Dia 20 de setembro haverá Audiência Pública na Assembleia Legislativa para discutir o Ensino Superior em Alagoas. Um dos pontos cruciais do debate é a forma de financiamento. O empencilho é que, diferentemente de outras Universidade Estaduais, em Alagoas não existe um percentual previsto em lei para a Uneal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário