sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Delegação da Uneal se reúne com Secretários do Governo

Delegação da Uneal formada por membros da Reitoria da Uneal, SINTUNEAL, SINDUNEAL e DCE reune-se com Secretários de Estado neste dia 21 de setembo

Durante a reunião os membros da Universidade colocaram a dificuldade de funcionamento na situação atual tendo destaque o defícit de professores efetivos, salários achatados dos técnico-administrativos, inexistência de progressão horizontal e dedicação exclusiva (DE) para os professores e progressão vertical para os técnicos, a verba de custeio foi também um questionamento apresentado pela Reitoria, como dificuldade para manutenção da Universidade e seus vinte e cinco cursos.
 
O presidente do sindicato dos técnico-administrativos Júnior Araujo se posicionou quanto a situação da Uneal dizendo que de toda forma a instituição iria fechar as portas, uma vez que os servidores estão pedindo exoneração das atividades por conta dos baixos salários. Destancado-se a necessidade de realinhamento salarial dos técnico-administrativos e a progressão vertical.
Foi ressaltada também que as negociações da Uneal, em torno destes pontos, acontece desde 2007, em relação ao concurso para professores e PCC. Em relação a este último ponto, existem solicitações (processos) abertas desde 2008, mas sem que as demandas evoluíssem. Além das demandas de Custeio e Concurso.

Quanto ao Concurso para Professores Efetivos o presidente do sindicato dos docentes colocou que foi informado anteriormente pela equipe do Governo que a realização do concurso neste momento não acarretaria impacto na LRF, desde que a nomeação ocorresse a partir do próximo ano, sendo esta uma solicitação dos professores. Também foi lembrada a aprovação da Dedicação Exclusiva dos Docentes e a Progressão Horizontal.

Foi solicitado pelo Secretário Hebert Motta uma pauta da Uneal, no que a instituição oficiou um documento com os pontos discutidos até então e solicitando ainda um cronograma de reuniões para complementação da pauta, uma vez que não se esgotaram todos os pontos de pauta, em virtude do tempo de discussão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário