terça-feira, 24 de setembro de 2013

Técnicos e professores da Uneal se reúnem com representantes da SEGESP para debater acordo

Por: Larissa Ramos. Fotos: Alexandre Batista.

A reunião que aconteceu hoje pela manhã, na Segesp, em Maceió, com a gestão do Governo, não foi nada animador. Os sindicatos das duas categorias, técnicos e professores, da Uneal, mostraram-se decepcionados com a notícia que "não daria, no momento, para implantar o cumprimento acordado pelo Governo para as duas categorias por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)".

A situação, a princípio, foi anunciada pela Rafaela Soares, assessora interina de relações sindicais da Segesp. No entanto, os membros sindicais exigiram a presença do Secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages, à reunião, já que estava marcada há duas semanas.

Atendendo prontamente o pedido, o secretário Alexandre Lages compareceu à reunião e foi logo anunciando que hoje a LRF está em 49,7% e não daria para o Governo cumprir a promessa apresentada em fevereiro: os 25% dos técnicos, e a progressão horizontal para os professores, por exemplo. O Secretário informou ainda que não esperavam também a queda de arrecadação do Estado.


Após muito debate e posicionamento de alguns membros sindicais, Alexandre Lages comprometeu se reunir novamente com os técnicos e professores na próxima segunda-feira, 30, para mais uma rodada de negociações.

Estiveram presentes na reunião o presidente do SINTUNEAL, Alexandre Batista, Melqui Zedeque Ribeiro, Larissa Ramos e Sérgio de Lima, o presidente do Sindicato dos Professores, professor Luizinho, e os professores Renan, Maria das Graças, Luciano José e Sandro Guedes.


Mais fotos




Nenhum comentário:

Postar um comentário