Técnicos, Alunos, Profesores e Reitoria reúnem-se para fechar os pontos que foram discutidos nesta terça-feira com a Promotoria de Justiça. A reunião foi importante para reafirmar as reivindicações e também possibilitou a confirmação do valor irrisório que a Instituição recebe para formar seus discentes.
Em relação aos técnicos, O Presidente do Sindicato frisou que “Há Plano de Cargos e Carreiras, aprovado pelo Conselho Superior da Universidade, e como Autarquia, deveria ser respeitada a sua autonomia, entre ela a autonomia de gestão financeira”. A pauta de Concurso para professor efetivo foi citada, inclusive com a argumentação de que parte do quadro que haverá concurso, é para repor os professores que deixaram a instituição, existindo portanto o orçamento para tal, necessitando entretanto da autorização do executivo.
Em relação a verba para custeio também foi feita sua discussão de forma a atender todo o Corpo Acadêmico, técnicos, professores e alunos. A verba é utilizada para todas as despesas correntes, já incluindo auxílios ao pesquisador e ao estudante. Atualmente seu valor mensal corresponde a R$265.000,00, para 06 (seis) Campi e cerca de seis mil alunos, o que representante uma quantida pequena para toda a comunidade acadêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário