quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Coletiva entre Uneal, Sinteal Uncisal e Reunião com Governo


Com a Educação Básica e Educação Superior em greve, sindicatos se reúnem para coletiva de imprensa e discutem sobre a situação da educação no estado. A reunião contou com o Sintuneal, Sinduneal, Sindicato dos Técnicos da Uncisal e Sinteal, na sede deste, também contando com a representação estudantil da Uneal e representação da UNE e Ubes e do Reitor da Uneal.
O debate girou em torno de questões ultimamente veiculadas na mídia em torno do Sintuneal indicar como solução a extinção das Universidades para que o reajuste salarial fosse concedidos também aos aposentados. A Presidente do Sinteal Consuelo rebate as informações veiculadas e diz que em nenhum momento propôs nenhuma extinção, afirmou ainda a importância das instituições.
A presença da Une no ato também simboliza a participação dos estudantes como sujeitos de relevante importância neste processo de luta pela Educação e destacaram as manifestações organizadas pela Une e pela Ubes em Maceió a favor da luta dos trabalhadores.
Fizeram-se presentes o Presidente e Vice-Presidente do Sintuneal que levaram seu apoio ao Sindicato da Educação Básica. Também esteve presente a Reitoria da Unea que reforçou a necessidade de uma educação básica e superior pública, gratuita e de qualidade.
Reunião com o Goveno
Em seguida a comissão se direcionou ao Palácio dos Palmares para uma reunião com Rogério Teófilo, onde apresentaram a situação da Universidade e também o andamento das negociações. O Secretário mostrou-se sensível a Instituição e informou que até terça da semana que vem procuraria uma conversa com o Governador para buscar dialogar sobre a Instituição.
Alguns pontos de pauta já está em discussão desde 2008, mesmo assim segue sem uma solução, a expecttiva é que se possa resolver para que as atividades (Ensino/Pesquisa/Extensão) continuem a funcionar normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário