segunda-feira, 9 de maio de 2016

Reitoria participa de reunião com técnico-administrativos

Chefe de gabinete e Prodhu passaram as últimas informações sobre pleitos da categoria

Ascom/Uneal  
 
Na tarde da última quinta-feira (5), a Reitoria da Universidade estadual de Alagoas participou de uma reunião promovida pelo Sindicato dos Técnico-Administrativos da Uneal (Sintuneal), com a finalidade de discutir assuntos ligados aos servidores do nível médio.

Entre os temas pautados, estavam o realinhamento salarial de 39,21% e a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). O chefe de Gabinete, professor Odilon Máximo, e a pró-reitora de Desenvolvimento Humano, professora Sara Cerqueira, passaram os últimos avanços sobre os assuntos.

O chefe de Gabinete explicou a tramitação do processo aberto ainda no mês de fevereiro pelo setor, com instrução da Prodhu. “Até sexta-feira, o processo estava parado na Seplag [Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio]. Continuamos à disposição e comprometidos em fortalecer a luta para evolução da luta desta categoria. Já perdemos diversos servidores por conta de questões salariais”, frisou.

Para ele, “a situação salarial dos técnicos da Uneal, em especial, dos técnicos de nível médio, não pode ser negligenciada pelo governo, sobretudo, quando o pleito em questão tem um impacto financeiro mensal tão pequeno, em torno de R$ 32 mil. Recentemente, por exemplo, o governo criou para um órgão de aposentadoria 7 cargos que totalizam R$ 70 mil mensais em salários. Para beneficiar 80 técnicos, basta metade do recurso destinado a sete cargos comissionados”, explicou o chefe de gabinete.

O sindicato informou que uma comissão foi formada para as próximas mesas de negociação com o Governo do Estado. “O encontro foi bem produtivo. Continuamos à disposição dos técnicos da Uneal para que sempre estejam informados de tudo que acontece sobre a nossa causa, pois o apoio uns dos outros é fundamental, principalmente nos momentos de negociação com o governo”, informou a assessora de comunicação do sindicato, a servidora Larissa Ramos.

O PCC no momento tramitando na Sefaz. “Cobramos a Seplag para que o processo seja encaminhado logo ao Palácio dos Martírios, para que finalmente vá à Assembleia Legislativa. A expectativa é grande", finalizou a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário