Encontro discutiu sobre a defasagem salarial dos técnicos da Instituição
Palmeira dos Índios, 16 de fevereiro
Nesta quarta-feira, técnico-administrativos da Universidade Estadual, reuniram-se em Palmeira dos Índios para apresentar as dificuldades enfrentadas pela categoria por motivo dos baixos salários. O resultado deste descaso, como a grande evasão de servidores e a dificuldade para preencher o quadro de servidores.
Vários pontos foram destacados, dentre eles a importância da Uneal para o Estado de Alagoas, além da história de lutas, desde a sua estadualização e o reflexo da Universidade ao longo destes anos.
O Presidente do Sindicato dos Técnicos, Júnior Araújo destaca “É imprescindível que haja condições justas para manter os técnicos na Instituição, o que só será possível com o Realinhamento Salarial e a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras”.
Os servidores destacaram ainda a dificuldade de ter em seu PCC salários abaixo do salário mínimo nacional, e a falta de isonomia não é só externa com outros órgãos, mesmo internamente, servidores recebem o mesmo salário, em cargos de diferentes níveis.
O promotor de Justiça Rogério Paranhos, mostrou-se favorável a causa e ressalttou também a importância de uma instituição como a Uneal em Alagoas, responsável pela formação da “massa pensante do Estado, que podem construir uma Alagoas melhor” e colocou-se a disposição para o que fosse possível para o Ministério.